Acontece

Docentes e discentes da FACIC recebem prêmios no Congresso ANPCONT

por Jeovani
Publicado: 06/12/2022 - 11:52
Última modificação: 07/12/2022 - 14:13

Docentes e discentes do PPGCC recebem prêmios no Congresso ANPCONT

 

Os docentes e discentes da FACIC/UFU marcam presença com destaque no evento AnpCont/2023, com apresentação de trabalhos, participação em painéis, consórcio mestral e doutoral e oferecimento de minicursos.

 

Três artigos de autoria de docentes e discentes da Faculdade de Ciências Contábeis foram premiados como melhores trabalhos das áreas de “Casos de Ensino”, “Contabilidade Pública e de Terceiro Setor” e "Diversidade e inclusão no contexto organizacional e contábil".

 

O artigo intitulado “Especulação sobre a aquisição do twitter: o uso de teorias para explicar comportamentos de tomada de decisão”, de autoria dos discentes Ana Claudia Santo Lima, Alexandre Pedroza Francisco e das professoras Neirilaine Silva Almeida e Sirlei Lemes, foi premiado na área “Casos de Ensino”.

 

A pesquisa intitulada “Descentralização da execução da despesa orçamentária e seu efeito no gasto municipal” dos professores Patrícia de Souza Costa e Ricardo Rocha de Azevedo, em conjunto com a discente Dinah Vieira dos Santos foi premiada como melhor publicação de 2021 na temática de “Contabilidade Pública e de Terceiro Setor” da Revista Advances in Scientific and Applied Accounting (ASAA Journal), mantida pela Anpcont.

 

O artigo "Entraves e tensionamentos paradigmáticos na contabilidade: relatos de uma pesquisadora não mainstream", dos discentes do programa Vagner de Oliveira Magrini e Eduardo Codevilla Soares, em coautoria com Sandra Maria Cerqueira da Silva (UEFS) e a docente do PPGCC Marli Auxiliadora da Silva foi premiado na área "Diversidade e inclusão no contexto organizacional e contábil".

 

O Congresso AnpCont/2023 foi realizado em Foz do Iguaçu no período de 3 a 6 de dezembro.  A FACIC parabeniza os autores pelas premiações recebidas.