Curso de Extensão Matemática Financeira Aplicada à Contabilidade

por Jeovani
Publicado: 21/05/2020 - 15:01
Última modificação: 24/05/2021 - 14:55

Divulgamos aos alunos o oferecimento de um curso de extensão: Matemática Financeira aplicada à Contabilidade. O curso foi desenvolvido e executado pelos professores, ambos da FACIC/UFU, José Marcos da Silva e Ricardo Rocha de Azevedo.

O Curso será executado 100% online pelo moodle e contempla 10h de atividades, entre vídeos, leituras, exercícios e avaliação.

Será oferecido certificado para os alunos que concluírem todas as etapas do curso.

O curso foi desenvolvido para ser uma ferramenta de auxílio nas disciplinas de Contabilidade que, em muitos casos, requerem a utilização de diversos instrumentos de matemática financeira. O curso contém os seguintes conteúdos:

• Bloco 1 - Juros Simples e Compostos
  • Bloco 2 - Taxa Equivalente
  • Bloco 3 - Séries Uniformes de Pagamentos
  • Bloco 4 - Sistemas de Amortização
  • Bloco 5 - Aplicação à Contabilidade

Essa primeira versão está programada para ocorrer entre os dias 18/05 e 17/06/2020 (30 dias).

As inscrições devem ser realizadas pelo link:

Não percam! Inscrevam-se!